sábado, 30 de março de 2013

O apoio é fundamental

Como diz Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito." E o nosso time, onde guardamos? No coração, acompanhando-o por onde for, independente da situação? Na cabeça, pensando friamente e sabendo dividir sua existência do restante da sua vida? Difícil resposta, pois sabemos que existem torcedores os mais diversos possíveis, desde o mais fanático ao simples modinha, que mal sabe a escalação do time atual.

Particularmente, eu não torço pelo Palmeiras. Eu vivo o Palmeiras, é ele que delimita minhas ações, me trazendo alegria e tristeza, orgulho e decepção. Quem convive comigo sabe deste casamento que temos há 30 anos e que veio de uma herança de pai pra filho. Ainda assim, eu respeito completamente a individualidade dos outros, pois cada um torce como quer e para quem quiser.

Infelizmente, a situação do Palmeiras é muito triste. A primeira década do século XXI não foi nada boa e estes primeiros anos da segunda também não. É uma série de erros que já foram explorados em diversos meios da imprensa, internet, conversas de bar e não se chega a uma solução. A esperança veio com o novo presidente, que tomou posse no final de janeiro, então, duras críticas à sua gestão também não seriam corretas, mas o alerta foi dado, essa fase de reorganização precisa, com o perdão do pleonasmo, ser mais reorganizada. O vexame da última semana deixou isso bem claro, a história atual do Palmeiras está cheia de capítulos negros e humilhantes, não condizentes com as glórias alcançadas em quase 100 anos de existência.

A torcida tem um papel fundamental nessa hora. Por mais que seja difícil, e eu sei que é, devemos todos funcionar como uma alavanca para colocarmos o nosso alviverde no lugar do qual ele nunca deveria ter saído. Eu continuo torcendo e vivendo pelo Palmeiras, na esperança de também fazer parte de seus capítulos de vitórias e sucesso.



Um comentário:

  1. Gostei do texto e da abordagem.
    Bela declaração sensata de amor ao clube.
    Parabéns.
    Jota Júnior.

    ResponderExcluir