A geração de hoje que já nasce com um smartphone na mão mal sabe do ritual sagrado que é acompanhar o seu time de coração no estádio com um velho radinho de pilha. Essa tradição passa de pai pra filho ou, pelo menos passava, já que o advento da tecnologia e a própria internet acabaram por deixar o velho rádio empoeirar-se no esquecimento do tempo.
Mas, antes mesmo das transmissões futebolísticas via rádio, esse importante meio de comunicação hoje tem uma grande efeméride a ser comemorada, já que O ano de 2013 marca a importante efeméride dos “90 anos de Rádio no Brasil”, pois, em abril de 1923, foi instalada a primeira emissora em nosso país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, pelo professor Roquette Pinto e o engenheiro Henrique Morize. Seus fundadores tinham como lema divulgar a cultura brasileira.
Para isso será lançado hoje o livro A Dinastia do Rádio Paulista, de Thais Matarazzo e Waldir Comegno, que nos traz histórias sobre bastidores dos suntuosos concursos de rainha do rádio, perfis das candidatas, curiosidades, entre tantas outras coisas que, num tempo em que não existia televisão, era o que se tinha de maior entretenimento entre a sociedade brasileira, principalmente carioca e paulistana. Fica a dica para o fim de semana. Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário