segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Palmeiras - 99 anos

Nosso blog nasceu da conversa no bar entre quatro amigos, dois palmeirenses e dois corintianos, que acreditam que a vida é sustentada pela tríade: futebol - história - futilidades. Cada qual da sua maneira, procuramos contar nossas experiências e opiniões sempre no intuito de entreter e servir de assunto para mais conversas de bar, assim como são as nossas.

Particularmente hoje é um dia mais que especial para mim pois trata-se do aniversário de 99 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Caso não saiba, foi uma reunião entre quatro amigos imigrantes italianos em 1914, que sonharam com a criação de um clube que representasse seu povo na cidade de São Paulo.


De lá para cá, muita coisa aconteceu, o mundo mudou, as pessoas mudaram, tudo está diferente. Vivemos glórias e decepções, em todos os aspectos da vida. Isso nos torna humanos. Isso nos torna únicos. Como único é também o sentimento que cada um tem pelo time que ama. Eu amo o Palmeiras. Milhões de pessoas também, e muitas outras não. E isso faz de mim ser apenas o que eu sei ser: palmeirense. 


Amar incondicionalmente é encontrar o seu próprio reflexo diante de si. É saber que existe um pedaço de você, nem que seja uma partícula, naquele universo em que você deseja estar o tempo todo presente. Com o Palmeiras eu vivo todas as emoções passíveis de um ser humano viver, às vezes nem todas são tão boas de se viver, mas até no sofrimento se faz necessário o aprendizado para que nos tornemos cada vez mais fortes. Fiz amigos, amores, tristezas, alegrias, fiz a minha vida e quero fazer a minha história.

O Palmeiras é meu sonho, como é este blog, e como foi o sonho daqueles 4 italianos imgrantes. É necessário muita luta para se conseguir um objetivo, mas acima de tudo, há de se acreditar em si mesmo e no valor que cada um de nós temos. Apesar do nome, tenho pouco de filósofo, não sou capaz de entender muita coisa do mundo. Principalmente o amor, tampouco sei explicá-lo, mas se tivesse que dizê-lo em uma só palavra, só poderia dizer: PALMEIRAS.

À nossa torcida alviverde, meus parabéns e obrigado por ser mais um torcedor que canta e vibra! Avanti!!!


Diógenes Sousa
torcedor da SEPalmeiras

Um comentário:

  1. Que lindo, colega! Meus parabéns por esse post!
    E parabéns também por este blog show de bola!
    Abraços alviverdes!

    Deisinha

    ResponderExcluir