sábado, 18 de janeiro de 2014

São Paulo 460 Anos - Andando pela Cidade #4

Lançar um post no blog no sábado à noite combina muito com o passeio que iremos fazer. Trata-se de uma das ruas mais instigantes e com a energia mais efervescente que a cidade de São Paulo possui. Você deve imaginar, estamos falando da Rua Augusta.


De acordo com o Dicionário de Ruas, o nome "Augusta" não indica uma homenagem à alguém conhecida e sim um título de nobreza ou adjetivo, ou seja, no sentido de dizer o quão importante e imponente a rua é, já que o desejo do português Mariano Antonio Vieira,  proprietário da "Chácara do Capão", local onde hoje passa a rua, no final do século XIX, criou ali também o bairro de Bela Cintra e a rua Augusta serviria de acesso do novo bairro à Avenida Paulista, importante local da elite paulistana, como dissemos no post anterior.

A rua tem seu início nas proximidades da Praça Roosevelt, subindo até a Avenida Paulista e depois segue rumo ao bairro dos Jardins. Nos anos 60, torna-se reduto da juventude paulistana e da pluralidade que a cidade representa, agregando valor às mais diversas tribos diferentes, opção nela não falta para quem gosta de se divertir. A variedade gastronômica, as várias baladas e bares fazem da Augusta uma rua em o que importa é o prazer. Aproveite a noite e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário