domingo, 16 de setembro de 2012

Palmeiras - Sobrou pro matemático Oswald de Souza


13 rodadas pro fim do campeonato e já estamos fazendo contas. Não há quem imaginasse que o time campeão da Copa do Brasil lutaria contra o rebaixamente e chegaria ao ponto que chegou hoje. Não vou discutir as circunstâncias da derrota de hoje. O Palmeiras perdeu para a situação psicológica que vive.

Não vimos esse campeonato passar. Em plena euforia nos demos conta dessa situação. Talvez tarde demais para mudar alguma coisa. Fato é que essa situação evidencia que a falta de planejamento dentro de um clube de futebol gera problemas gravíssimos e nos trouxe a esse ponto lamentável. Os palmeirenses mais realistas afirmavam, logo após o título da Copa do Brasil, que deveríamos ter cuidado, o bom momento poderia esconder os problemas do nosso time desestruturado. Dito e feito.

Em 25 jogos temos 5 vitórias. Campanha de campeão, só que não. E nos resta somente torcer contra a desgraça, torcer para que existam forças ocultas a nosso favor, porque enquanto tivermos esse elenco de medrosos e essa diretoria incompetente, nada vai mudar. E antes que eu me esqueça, parabéns ao Felipão que tirou leite de pedra. Entra na categoria de incompetentes também porque cometeu erros que não podia cometer, mas ser campeão de qualquer coisa com esse time sem vergonha é milagre.

Entram em cena os matemáticos. 13 rodadas para fazer - segundo dizem os especialistas - pelo menos 22 pontos. Nem preciso dar voz à minha opinião, cabe a cada um dizer o que pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário