sexta-feira, 15 de junho de 2012

Copa do Brasil 2012 - Semifinal

Se o futebol paulista anda mal das pernas no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil a situação é completamente oposta, São Paulo e Palmeiras encaminharam muito bem nessa semana suas respectivas vantagens rumo à grande final.

Na quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e, para espanto até do mais otimista torcedor, jogou como há muito tempo não se via, fazendo Felipão ter seus lampejos de grande técnico que o consagrou mundialmente. Com uma dedicação tática impecável de seus comandados e uma boa dose de sorte, indispensável para quem deseja ser campeão, Scolari inovou ao escalar o zagueiro Henrique como primeiro volante, o que fortaleceu o time na parte do desarme e deu mais qualidade na saída de bola, coisa que Márcio Araújo deixava a desejar já há um bom tempo. E, mesmo com a estratégia de segurar o empate com o Grêmio praticamente o jogo todo, foi agraciado com 2 gols de Mazinho 'Messi Black' e Barcos 'El Pirata', trazendo uma enorme vantagem para o jogo de volta.

Já o São Paulo também enfrentou muitas dificuldades durante o jogo todo, com um Coritiba muito fechado, disposto apenas a explorar os contra-ataques. A situação tricolor ficou pior quando o zagueiro Paulo 'Polêmico' Miranda - sempre ele -  foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Jogando com um a menos, ainda viu uma bola do time paranaense explodir em seu travessão, deixando apreensivo os mais de 40 mil que estavam ontem no Estádio do Morumbi. Mais ainda quando estes viram Luis Fabiano perder um gol cara-a-cara com o goleiro Vanderlei. Mas, quando tudo indicava que seria 0x0, Lucas fez o gol que dará a vantagem do empate no jogo da semana que vem no Couto Pereira.

Como a grande caixa de surpresas que dizem que o futebol é, não podemos cravar com veemência que Palmeiras e São Paulo já são os finalistas, porém, caso isso ocorra teremos uma final sensacional, de dois times que buscam retornar à glória de tempos passados, assim como seus respectivos treinadores. Para isso, precisarão jogar como nunca na semana que vem e nós estaremos aqui para contar mais este capítulo da história. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário