terça-feira, 19 de junho de 2012

COR x SAN, 20/06/12. O jogo mais importante da história do Corinthians?


Bom, para mim, se contar os jogos que tenho a oportunidade de ver, é o mais importante. 

Em 90, além de não lembrar, ainda não torcia para o Corinthians. Contrariando boa parte dos torcedores, quando criança torcia para a Portuguesa, por influência do meu padrinho, que me levava ao Canindé. Comecei a torcer para o Corinthians quando já era cavalo, com 14, 15 anos. Escolhi o time sim. Ano de 2002.

Naquele ano o Corinthians tinha aquele time do Parreira, com "o melhor lado esquerdo do mundo", com Kleber, Ricardinho e Gil. Acho que naqueles tempos o futebol estava mais interessante que hoje, com muito menos frescura por parte dos atletas. As provocações tinham mão tripla, já que ao menos os torcedores dos times da capital tinham motivos para exaltar seus clubes. O Palmeiras ainda vivia da ressaca da Libertadores, o São Paulo era freguês do Corinthians mas chegava e o Santos vinha montando um time com Diego e Robinho para não "cair", segundo seu técnico, Leão.

Voltando à questão da importância do jogo, um dos primeiros "daqueles" após minha decisão de "virar a casaca", já foi importante, o da Copa do Brasil. Uma peleja tensa, com resultado apertado. Praticamente um batismo de fogo para o novo integrante fiel. Em seguida, veio o Rio-São Paulo. Mais jogos complicados contra o time da Vila Sônia. 

Claro que nem só de vitórias vivi. Em 2006, assisti no Pacaembu a derrota para o River nas oitavas de final da Libertadores. Esse jogo merece uma postagem especial, vou conversar com o Martins uma postagem conjunta, já que ele também estava no Pacaembu nesse dia.

Em 2009, a importância dos jogos mudou de foco. Não era mais o campeonato que importava, e sim quem estava em campo. O maior jogador que vi, Ronaldo.
Ter a honra de ver o Fenômeno em campo era algo incomparável. Acompanhado de títulos então...

Faz duas semanas que comprei o ingresso para amanhã. Já estou nervoso desde o jogo contra o Vasco, o qual também assisti no Pacaembu. Ontem, meu nervosismo começou a se manifestar "apenas" em 24 horas do dia, e não mais apenas quando eu "lembrava" do jogo. Amanhã devo quase morrer do coração.

Como disse no último domingo após o jogo de society comentado no post anterior, sairei do Pacaembu chorando de qualquer jeito. Se classificarmos, lágrimas de emoção devido à final inédita. Se não classificarmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário