Ontem nosso grupo de blogueiros e outros amigos se reuniram para um futebol society aqui na cidade de São Paulo, como fazemos pelo menos uma vez por mês. Geralmente são os colegas de faculdade que acabam trazendo seus pais, irmãos e outros amigos, alguns trazem as respectivas namoradas, para jogar ou simplesmente assistir a beleza de futebol que nós praticamos.
Futebol é um esporte de contato, de pegada mais forte, toda aquela história que a gente já está acostumado a ouvir. Sempre tem gente querendo ganhar no grito e tudo mais, o que é naturalmente explicável, porém, quando a vontade de vencer vem seguida do desrespeito e da falta de bom senso, aí o futebol perde muito da sua principal característica e do que realmente estamos dispostos a fazer, que é a curtição e a descontração.
Nós usamos o futebol como válvula de escape, como uma maneira de aliviar um pouco o stress da semana, do caos que é morar numa cidade grande e para estreitar os laços de amizade entre os colegas de faculdade e as nossas famílias, tornando isso uma unidade.
Tirar sarro da cara de alguém, fazer um lance bonito ou um belo gol e brincar com isso é muito divertido, mas sair xingando todo mundo porque não ganhou um lateral ou qualquer outra coisa ridícula é, realmente, ridículo, não há outra explicação.
E, na realidade, nossa proposta em reunir uma galera para jogar bola nada mais é que um belo pretexto para tomarmos cerveja e darmos risada contando causos sobre futebol, história e futilidades, pois daí que surgiu a ideia para nosso blog, como dissemos no primeiro post, lá atrás.
Então, você leitor, que sempre nos acompanha, fica a dica: divirta-se intensamente, mas procure atingir o bom senso. A alegria do futebol está nas pessoas que o praticam, assim como a alegria de viver. É isso.
p.s: como estávamos jogando bola ontem, mostraremos apenas a tabela do brasileirão, pois ninguém parou pra ver nenhum jogo, rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário