sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileirão 2012 - 12ª Rodada


Post por Sousa e Martins

Noite repleta de gols e surpresas em mais uma rodada do gigantesco Brasileirão 2012.

Em 7 jogos tivemos 21 gols, alguns desses verdadeiros golaços, como o de Paulinho na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 2x0 no Pacaembu e de Rafael Tolói na derrota do São Paulo para o lanterna Atlético-GO por 4x3 em Goiânia; vale lembrar que o Dragão fizera 4x1 no primeiro tempo. Se o problema do São Paulo não é de técnico, nem de jogador, vocês acham que é de quem? Da diretoria? É o fim do absolutismo de JJ?

Vários testes para cardíacos, como diz nosso querido Galvão, não é mesmo?

Além desses jogos, tivemos o Grêmio ganhando de 1x0 do Fluminense – o único invicto do campeonato até então – na gélida Porto Alegre, com gol de Kleber, que fora expulso. A Ponte Preta empatou com o Sport em Campinas por 1x1. O Internacional do técnico Fernandão bateu o esquálido Figueirense pelo placar mínimo, saído dos pés de Dagoberto. O Coxa reagiu pra cima do Naútico, nos Aflitos, com 4x3 e o Vasco assumiu momentaneamente a liderança ao vencer o clássico com o Botafogo por 1x0, gol do artilheiro Alecsandro. Seedorf pé frio?

Nos jogos de quinta-feira tivemos o Bahia ganhando do atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, por 2x0 com gols do contestado Souza na Arena Barueria. No Independência, o Atlético-MG manteve a boa campanha ao vencer o desfalcado Santos por 2x0, mantendo assim a liderança do torneio e a boa fase sob comando do técnico Cuca. Por fim, na estréia de Dorival Junior o Flamengo ficou apenas no empate em 0x0, em jogo morno com a Portuguesa.

Destaques da rodada: os mais de 30 mil presentes no jogo do Corinthians, em plena quarta-feira no Pacaembu, no horário mais ingrato do mundo: 21h50 (provavelmente faremos um post contestando esse horário mais que absurdo, para quem vai ao jogo de transporte público); a perda da invencibilidade do Fluminense; os dois placares de 4x3 no Aflitos e no Serra Dourada; a derrota do Palmeiras, em plena Arena Barueri para o Bahia; a consolidação de Bernard como o melhor jogador do campeonato após 12 rodadas.

Os resultados da 12ª rodada:

Ponte Preta 1 x 1 Sport – Moisés Lucarelli

Figueirense 0 x 1 Internacional – Orlando Scarpelli

Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo – Engenhão

Náutico 3 x 4 Coritiba – Aflitos

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro – Pacaembu

Grêmio 1 x 0 Fluminense – Olímpico

Atlético-GO 4 x 3 São Paulo – Serra Dourada

Flamengo 0 x 0 Portuguesa – Engenhão

Palmeiras 0 x 2 Bahia – Barueri

Atlético-MG 2 x 0 Santos – Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário