sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Final da Copa do Brasil

Olá, amigos. Ontem tivemos o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, na Arena Barueri. Mais do que fazer uma análise teleológica da partida, eu prefiro compartilhar com vocês o relato de um torcedor que esteve no jogo, no caso, eu mesmo.

Foi a primeira vez que vi no estádio o Palmeiras disputar uma final, tentei em vão comprar o ingresso contra a Ponte Preta no Paulistão-08 mas com o sistema na internet apresentando muitas falhas não obtive sucesso. Nas outras vezes em que o time estava a disputar um título eu não morava em São Paulo e isso dificulta muito. 

Por falar em dificuldade, como é ruim chegar à Barueri!! Trânsito caótico, falta de logística adequada, enfim, é complicado mas, parafraseando um verso dos gritos da torcida palmeirense: "daria a vida inteira pra ser campeão!"

Chegando aos trancos e barrancos, consegui adentrar o estádio. Voltando a parte do ingresso, com o programa de sócio-torcedor praticamente comprando todas as entradas, só restou uma solução: ingresso na torcida do Coxa. Confesso que a apreensão era muito grande, pelo stress que envolve a partida e também o fato de estar infiltrado na torcida adversária. Ficamos, meu amigo e eu, praticamente estáticos durante todo o primeiro tempo e, não sei como, fomos "descobertos" e ficamos em alerta. 

De repente, uma voz do além na minha mente avisa: "Saia já daí!" Não deu outra. Quando conseguimos descer perto da escada de saída, um pouco mais aliviados, penalti para o Palmeiras! 1x0! Delírio total!! Guardamos o grito até o último momento e vibramos muito! Após o intervalo conseguimos passar para a torcida alviverde palestrina, era a sensação de estar em casa, com nossos iguais, lutando pelo mesmo ideal. Veio o segundo gol e o agradecimento aos deuses do futebol, por permitir uma noite tão maravilhosa, que será consagrada com a possível conquista do título na semana que vem e que, certamente, já faz parte da minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário