terça-feira, 31 de julho de 2012

Campeonato Brasileiro 2012 - 13ª rodada


Ponderações e destaques sobre a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012:

O primeiro apontamento é sobre a vitória de1x0 do Botafogo sobre o Figueirense, a primeira vitória do time carioca após a estréia do craque holandês Clarence Seedorf. O jogo em si foi bastante morno e o time do Rio de Janeiro jogou para o gasto e venceu o time catarinense pelo placar mínimo no Engenhão. O time de Santa Catarina vem decepcionando esse ano e é forte candidato ao descenso, já que nos últimos torneios teve bons times e revelou bons jogadores.

Já nos jogos de domingo, o São Paulo amenizou a crise ao bater o Flamengo por 4x1. Destaque para a volta do goleiro Rogério Ceni, fazendo sua primeira partida oficial no ano, e também para a boa partida do contestado Luís Fabiano, autor de 2 gols. Por outro lado, a vitória do time paulista afundou ainda mais o rubronegro carioca na crise e ratificou o péssimo momento vivido pelo time do Rio de Janeiro, mesmo com a troca de comando técnico com a chegada de Dorival Junior.

A ponderação da hora: foi uma boa para o técnico Dorival Junior ter aceitado o convite do Flamengo, no momento de crise mais aguda desde o título de 2009?

Também no domingo tivemos outra derrota do Palmeiras, por 2x1 contra o Cruzeiro no Independência. Muito provavelmente tenha sido a melhor atuação do time mineiro no ano, mas mesmo assim o resultado foi bastante contestado pelo time paulista, que foi prejudicado pela arbitragem de Fabrício Neves: o pênalti que originou o primeiro gol cruzeirense foi na verdade uma falta fora da área. O resultado colocou o time alviverde na zona de rebaixamento e acendeu o sinal amarelo no Parque Antártica.

Outro destaque foi a boa vitória da Portuguesa sobre o Naútico por 3x1, de virada. A Lusa fez uma boa partida e teve força para buscar o resultado, mesmo tendo levado o primeiro gol. O resultado foi fundamental para o time paulista sair da zona de rebaixamento e ter algum respiro até a próxima rodada. Destaque para as boas mexidas de Geninho, que mudaram a cara do time da Portuguesa e foi importante para a reação lusitana.

No mais, os líderes do campeonato apenas empataram em 0x0 – o Atlético-MG contra o Fluminense e o Vasco contra o Internacional – e ratificaram suas posições na tabela do certame: Atlético-MG em primeiro e o Vasco em segundo.

Resultados da 13ª rodada:

Internacional 0 x 0 Vasco da Gama – Beira Rio

Coritiba 2 x 1 Grêmio – Couto Pereira

Botafogo 1 x 0 Figueirense – Engenhão

Fluminense 0 x 0 Atlético-MG – Engenhão

São Paulo 4 x 1 Flamengo – Morumbi

Sport 0 x 0 Atlético-GO – Ilha do Retiro

Bahia 0 x 0 Corinthians – Pituaçu

Santos 2 x 1 Ponte Preta – Vila Belmiro

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Independência

Portuguesa 3 x 1 Naútico – Canindé




Nenhum comentário:

Postar um comentário