E finalmente o Campeonato Paulista vai começar de verdade.
O até então líder São Paulo, precisava de uma vitória simples para assegurar a liderança da primeira – e modorrenta – fase do Paulista e bater o recorde de 12 vitórias seguidas. No entanto, levou 2x1 do Linense, que já não tinha mais pretensões no certame. Agora pega o time da terra da lingüiça, o Bragantino, em jogo único no Morumbi pelas quartas de final.
O segundo colocado até a penúltima rodada, o Corinthians, entrou com seu time B contra a tradicional Ponte Preta de Campinas e venceu por 2x1 usando seu uniforme grená com aquele patrocínio horroroso, que mais parece um adesivo colado na camiseta. Terminou a primeira fase na liderança, e volta a pegar a Macaca no Pacaembu.
O Santos voltou as goleadas contra o Catanduvense, em uma atuação de gala do meio-campista Paulo Henrique Ganso. Foram 5x0 e a garantia do terceiro lugar na primeira fase. O time de Neymar e companhia agora pega o Mogi Mirim nas quartas de final do Paulista, na Vila mais famosa do mundo.
Já o Palmeiras...o Palmeiras. A sensação do campeonato até a algumas rodadas atrás, não passou de um empate de 2x2 com o já rebaixado e com dois atletas a menos, Comercial de Ribeirão Preto. Chegou ao mesmo número de pontos do Guarani, mas perde em critérios de desempate; dentre os grandes do Estado foi o único que não garantiu uma das quatro primeiras colocações, e agora joga sua sorte no torneio contra o Bugre em Campinas.
Nota triste é a queda surpreendente da querida Lusa para a série A-2 do Paulista em 2013. Quem subiu com folga e foi o time sensação do segundo semestre do ano passado, decepcionou seus torcedores e simpatizantes esse ano, mesmo mantendo a base do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário