quarta-feira, 4 de abril de 2012

Champions League 2011/2012 - Semifinais


E enfim, foram definidas as semifinais da Champions League: Barcelona X Chelsea e Real Madrid X Bayern de Munique.

Na minha humilde opinião, faltou apenas o Manchester United para fechar as semifinais com os quatro melhores times da Europa no momento. Sim, o Chelsea tem um time muito bom, mas não se compara ao rival de Manchester que está muito próximo de conquistar a Premier League.

Voltando aos semifinalistas:

O Real passeou em ambas as partidas contra a surpresa da competição, o Apoel do Chipre que já havia eliminado o tradicional Olimpique Lyonnais. Mesmo com toda euforia cipriota, o time madrileno não deu muitas chances a equipe rival. Apesar de ter levado dois gols em casa de um time muito inferior, os merengues não deram chances e ganharam com boa atuação dos brasileiros Marcelo e Kaká e do “gajo” Cristiano Ronaldo.

O Bayern de Munique também venceu as duas partidas contra o Olimpique de Marseille, sem maiores sustos. Vem embalado pelas boas atuações na Bundesliga e pela diminuição de sete para três pontos a diferença para o líder Borussia Dortmund. O centroavante Mário Gómez tem marcado muitos gols e é o único capaz de brigar pela artilharia da Champions com o Messi, apesar de ser muito – mas muito – difícil.

Real x Bayern vai ser uma senhora semifinal. E apesar da ótima fase do Real, meu palpite é que passe o time alemão.

Sobre o Barcelona: o que falar do Barcelona, melhor time do mundo? Apesar de ter sofrido para passar pelo Milan, nas quartas de final mais difícil dessa edição da Champions, venceu e como sempre convenceu. E o Messi, mais uma vez destruindo recordes: passou o holandês Nistelrooy como maior goleador da fase moderna da competição e também o brasileiro/italiano Altafinni Mazolla em toda a história do torneio com 14 gols. É franco favorito para faturar o bicampeonato.

E o Chelsea sofreu para ganhar do Benfica nos dois jogos: venceu, mas não convenceu. Jogando em Londres levou empate do time lusitano, que jogava com um a menos desde o primeiro tempo. O time inglês é um time de bons nomes, contudo bons nomes envelhecidos. O Benfica mereceu melhor sorte e se mostrou um time bem montado e com bons jogadores.

Barcelona x Chelsea vai ser uma semifinal um pouco campenga. Seria mais interessante se o cruzamento colocasse Barcelona x Milan nesta fase e não na anterior. Sendo assim, o time catalão passa pelo inglês.

Minha final é Bayern x Barcelona, em Munique. Todo mundo torce por um Barca x Real, mas os merengues viram time de várzea contra o Barcelona; é só ver o tipo de marcação que o Mourinho orienta seus jogadores, sobretudo o Pepe, a fazer: descer a lenha no Messi, ou seja, não encara de igual para igual como deveria fazer.

E vocês? Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário