Foi um jogo de gato e rato. O Barcelona ali, rondando o buraco no rodapé, e o Chelsea dentro dele...escondido. Duas propostas de jogo completamente diferentes: enquanto o Barça impunha seu estilo de jogo, trocando 803 passes e mantendo 72% de posse de bola, agredindo muito mais o adversário, os Blues ficaram encolhidos na defesa, esperando o momento certeiro para um contra-ataque que mataria a partida.
Pois bem, todos imaginariam que o Barcelona passearia no gramado de Stamford Bridge. Mas no final das contas, o esquema cauteloso do técnico Roberto Di Matteo acabou prevalecendo na partida: 1x0, gol de um dos mais eficientes (e mimado, segundo Luis Felipe Scolari em entrevista na ESPN Brasil) centro-avantes do futebol mundial, o marfinense Didier Drogba.
Como destaque do time londrino, podemos citar a ótima partida do meio-campista brasileiro Ramires. Talvez seja uma peça importante para o técnico Mano Menezes na seleção, haja vista a carência de bons volantes/meias na seleção.
O técnico Di Matteo disse que seu time precisava de duas partidas perfeitas contra o Bleugrena, para chegar a final da Champions League. A primeira etapa foi bem sucedida. Será que o Chelsea conseguirá manter a intensidade da primeira partida, e baterá o poderoso time catalão? Eu acho que dificilmente o raio caíra duas vezes no mesmo lugar; melhor dizendo, provavelmente o gato não deixará o rato roubar o queijo novamente. E vocês, palpites?
Nenhum comentário:
Postar um comentário