quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homenagem ao Dia do Goleiro

Toda criança brasileira, lá em meados da década de 90, quando ia jogar bola na rua e usava seus chinelos nas mãos como luvas, quando defendia uma bola gritava sempre a mesma coisa: "TAFFAREL! SAI QUE É SUA, TAFFAREL!"

Nosso goleiro tetracampeão era muito inspirador, principalmente por suas defesas de pênaltis, sua especialidade. E, para nós, crianças, era sensacional gritar que o Brasil era campeão do mundo novamente após 24 anos de jejum, tornando o goleiro parte fundamental dessa idolatria.

Mas houve outros guarda-metas ao longo de nossa história que são tão heróis quanto os artilheiros e meias habilidosos que habitam a mente de todos aqueles amantes do futebol. Cada time tem o seu herói embaixo das traves e fica a critério do nosso leitor elencar qual foi o melhor goleiro da história de seu time.

Herói e vilão, duas faces de uma moeda, separada por uma linha muito tênue, a linha do gol. O goleiro que hoje faz milagres incríveis, não pode se dar ao luxo de cometer um mínimo erro, que pode culminar na derrocada de seu time. 

Todos nós já ouvimos que "onde o goleiro pisa, não nasce grama", porém, em suas mãos estão as esperanças de milhões de pessoas em cada defesa que faz. É treinado para ser perfeito, mas é só um homem que faz de tudo para evitar a maior alegria do futebol: o gol.

Nossa sincera homenagem a todos os goleiros do mundo, fazendo a alegria de uns e a tristeza de outros. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário