terça-feira, 17 de abril de 2012

Papo de Boteco #1

Existem horas que e-mails trocados entre amigos geram conversas tão boas que é até sacanagem deixar isso na privacidade de um grupo de mail. Está um primor na escrita? Não. Mas um papo de boteco é regrado? Curtam (ou não!).

Assunto: Felipão x Palmeiras

SOUSA: Campanha "Volta Jorginho", Ruan?

RUAN: Pode ser o Jorginho, o Andrade, o André Vilasboas, você, eu, até o Dunga que vai ficar melhor.


AFMP: Cambada,

Ontem voltando da peleja ouvia na Estadão ESPN o programa do Calçade.
Eis que o entrevistado era um fulano do FC Porto que falava sobre uma tal de "periodização tática". Um tema interessante, vou dar uma lida sobre e publico algo no blog...
Enfim, esse troço é o que o Mourinho e o Bobby Robson implantaram no Porto e em seguida no Barcelona: um acompanhamento das categorias de base, uma só tática desde o sub 11, evolução física monitorada, essas coisas...
No prédio do Bobby Robson morava um garoto de 16 anos que vivia atazanando o então técnico do Porto. Um belo dia Bobby resolveudar uma chance ao garoto e o chamou para fazer o scout dos adversários e do prórpio Porto. O nome desse garoto é André Vilas Boas.
Quando Bobby foi para o Barça com Mourinho de auxiliar, Vilas Boas permaneceu no Porto. Quando Mourinho resolveu alçar vôo solo no Sporting, chamou André para seu auxiliar.

Mais uma vez o Chelsea perde um grande técnico. Mourinho saiu por opção, Felipão foi derrubado. Aquilo deve ser um covil, já que os jogadores tem muita proximidade com o dono do time, Roman Abramovich.

O que quero dizer com tudo isso?

O André Vilas Boas me parece um excelente técnico mas ainda tem pouca experiência para lidar com os mimadinhos do Chelsea que derrubaram o Scolari, macaco velho.

Logo, pow, colocar o meu xará no mesmo balaio dessa tigrada aí é sacanagem! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário